Antes tarde do que nunca… é um ditado bem popular. Tenho alguns projetos pessoais como aplicativos de código aberto, e recentemente meu livro sobre ZFS, e estava faltando um canal “oficial” para tratar destes assuntos com os usuários destes projetos, e possivelmente desenvolvedores que queiram participar também.
Com o lançamento do meu livro, a falta deste canal ficou ainda mais evidente, pois respondi inúmeros emails ( o que foi muito legal ;-), mas acredito que poderíamos ter discussões e um nível ainda melhor de informação caso tivéssemos um fórum onde todo este material ficasse disponibilizado para todos os usuários.


Fórum de Discussões Livre

Fórum de Discussão ZFS, Storage, e etc...



Também vejo este fórum como uma oportunidade de discutirmos em português sobre tecnologias importantes (ex.: storage), que na maioria das vezes não temos oportunidade. Pensando em ZFS por exemplo, são poucas ou nenhuma as fontes de discussões e compartilhamento de informações em português.
Assim, neste ano que começa, deixei de protelar e tirei do papel para a web mais este projeto que iniciou no dia 01/Jan/2011! É um espaço que pretendo deixar o mais livre possível, incentivando a participação de todos, discussões, criação de tópicos e todo tipo de ajuda que venha a enriquecer o conteúdo deste canal.
Comecei por criar os tópicos nos quais estou mais envolvido, e que atendessem a carência que descrevi no início deste artigo, mas vamos conversar também sobre futebol, fórmula 1, e o que mais convier!
Portanto registrem-se! E vamos começar o bate-papo… a cerveja fica por conta de cada um. ;-)
https://www.eall.com.br/bulletinboard/index.php
Quem tiver interesse em criar um fórum, atuar como moderador e etc, é só me enviar um email.