Primeira vez que escrevo sobre Lost aqui no blog… neste artigo inicial farei uma pequena introdução da minha motivação, e nos futuros comentários colocarei apenas idéias sobre os episódios e minhas teorias.
Estamos chegando ao final da 3ª temporada (em exibição nos EUA), e aqui no Brasil estamos alguns capítulos atrás. Como ficamos sabendo que ainda teremos mais três temporadas, estamos exatamente na metade da série!
Igual a todos os outros telespectadores de Lost, também tenho minhas teorias a respeito dos mistérios desta história, e vou postar aqui no blog algumas idéias… o interessante será conferir no desenrolar da trama, o quão longe do ponto elas ficarão…
Como na internet tem muita informação repetida, e eu leio alguns sites a respeito da série, vou tentar escrever apenas idéias que eu não tenha lido em outras fontes (e espero que vocês também não). Portanto, tem grande chance de serem viagem total! :)
Bom, vamos aos meus comentários:
Acredito que o Ben nunca tenha falado ou visto Jacob.
Também acho que Ben levou o Locke até a cabana para testá-lo.
Atenção ao fato de ouvirmos quando Jacob fala com Locke, mas quando supostamente Ben fala com ele, não ouvimos nada.
Se Ben ouve Jacob, por que não ouviu o que Jacob falou ao Locke?
Ben pode também estar sendo testado pelo real líder.

A motivação de Ben pode ser reencontrar a mãe.
Lembram do encontro de Ben (menino) com Richard? Você terá que ser paciente
Anda conosco mas não é um de nós… acho que esta frase se enquadra para muitos dos integrantes dos chamados “outros”. Muitos podem estar presos na ilha (Juliet), ou em busca de alguma coisa (Ben, Locke?)