Screenshot 1

Sempre gostei de jogos eletrônicos (sou do tempo do atari, mas tive um cce :)), e agora com os videogames mais novos, e os jogos de computador, as vezes tenho tempo de me divertir com os excelentes jogos que tem por aí. Comprei o Nintendo wii para os piás, e já achei o maior barato o wiimote (principalmente para jogar tênis e o Zelda). Mas agora com a plataforma N-gage da Nokia, essa diversão chegou aos aparelhos celulares..

Screenshot 2

Para os céticos de plantão, que acham que assistir filmes no celular ou jogar no aparelho é ruim porque a tela é pequena e tal, melhor pensar de novo… É impressionante as técnicas empregadas para dar jogabilidade aos aparelhos, e a qualidade dos gráficos! E não são só os celulares que estão investindo em jogos e clips mp4, os ipods, nintendo DS e etc, são uma prova concreta de que existe público, e portanto existe qualidade no produto. A sony inclusive está lançando no japão uma mini-tv HD da série Bravia.

Screenshot 3

Na atualização do firmware do meu celular (n95), veio dois jogos de demonstração (Fifa08 e Asphalt), que realmente são de tirar o chapéu. Os gráficos do Fifa06 são simplesmente perfeitos. Mas agora que a Nokia liberou uma versão beta do cliente para plataforma n-gage, e encontrei esse link com o instalador para o n95 (inicialmente a Nokia lançou apenas para o N81), instalei o aplicativo e embora tenha perdido os dois jogos que já estavam instalados, posso agora baixar inúmeros outros, e comprá-los se assim desejar.



Screenshot 4

As cenas que estão neste post são da introdução de um dos jogos de demonstração que instalei (System Rush).

Screenshot 5

Vale a pena conferir..

Screenshot 6