Dieta Paleo e CrossFit ajudam no tratamento do Diabetes

Paleo e CrossFit, a receita do sucesso!

Benefícios da Dieta Paleo, "Primal Palate": Health benefits of a paleo diet

Benefícios da Dieta Paleo, “Primal Palate”: Health benefits of a paleo diet


Eu descobri a dieta Paleo em 2009, na academia de CrossFit que eu frequentava em Toronto (http://academyoflions.com), cidade que estava morando um tempo depois do serviço militar. Meu treinador me falou da dieta Paleo e disse que a dieta poderia melhorar tanto minha vida que naquela época eu pensei que era tudo bobagem: “Perder peso! Aumentar energia! Curar doenças… como Diabetes”! Espere um segundo, eu tenho diabetes tipo 1, você não vai me curar!

Ele queria que eu ao menos tentasse. Ele me disse para fazer um mês da versão “low-carb” da dieta Paleo. Algo que naquela época, eu não sabia nada a respeito. Depois de uma semana mais ou menos, Eu notei que minhas necessidades de insulina tinham sido reduzidas significativamente. E logo depois eu parei completamente de utilizar insulina!

A princípio eu era para ser um diabético “dependente de insulina”! Naquela época eu ainda estava na fase de “lua-de-mel” da diabetes, onde o pâncreas não está completamente destruído ainda. Muitos escreveram sobre isso, incluindo Robb Wolf e Dr. Richard K. Bernstein. O entendimento é que a fase de “lua-de-mel” pode ser prolongada indefinidamente se a dieta de pouco/baixo carboidratos for adotada. É crucial que esta dieta seja mantida para evitar a destruição das células beta. Provavelmente também é necessário adotar a dieta Paleo de verdade e seguir o protocolo totalmente auto-imune.

Ryan Attar tem Diabetes tipo 1 e utiliza a dieta Paleo e CrossFit para ter uma vida melhor!

Source: (http://robbwolf.com/) – Ryan Attar tem Diabetes tipo 1 e utiliza a dieta Paleo e CrossFit para ter uma vida melhor!

Eu não sabia nada disso naquela época, e fiquei indo e voltando entre Paleo e dietas quaisquer de baixo carboidratos. Hoje, Eu não tenho mais meu pâncreas em “lua-de-mel”, mas eu ainda me beneficio muito da dieta Paleo. Eu preciso de menos insulina que qualquer diabético que eu conheça, e meu A1c (exames) são normalmente menores até do que pessoas que não tem diabetes, entre os 4.6% (valores de referência entre 4.6 – 6.5). Eu raramente entro em “hypo” ou “hyperglicemia”. Uma dieta Paleo (respeitando a não ingestão de alimentos que podem gerar doenças auto-imunes), de baixo carboidratos, deveria ser a dieta padrão para todas as pessoas que sofrem de diabetes.

Fora do meu interesse e estudos sobre nutrição, eu sou um viajante inveterado. Eu já estive em 69 países no mundo (incluindo Brasil, onde fiz alguns amigos). Eu já consegui administrar minha diabetes enquanto viajando pelo mundo em 2 ocasiões diferentes, cada uma durando um ano inteiro. Eu também sou treinador de CrossFit algumas vezes na semana, na CrossFit KMK em Fairfield, CT (http://www.crossfitkmk.com). Eu tenho mais três anos para cursar na escola de medicina. Eu planejo focar no tratamento de pacientes com diabetes e outras doenças auto-imunes. Nossos veteranos estão sendo aterrorizados pelas doenças auto-imunes, e eu gostaria muito de focar neste tipo de doença também. Ryan publica videos e artigos em: www.1happydiabetic.com.

por Ryan Attar

E você já começou a dieta Paleo?
Vai começar acompanhando o Programa Paleo Completo: Primeiro Dia – O Importante é Começar…?

Programa Paleo Completo:
Primeiro Dia – O importante é começar… (Publicado em 24 de novembro de 2014)
Segundo Dia – Pequenos avanços. (Publicado em 25 de novembro de 2014)
Terceiro Dia – Mantendo o foco. (Publicado em 26 de novembro de 2014)
Quarto Dia – Meio caminho andado… (Publicado em 27 de novembro de 2014)
Quinto Dia – Quase lá… (Publicado em 28 de novembro de 2014)
Sexto Dia – Paleo é um hábito. (Publicado em 29 de novembro de 2014)
Sétimo Dia – O Segredo! (Publicado em 30 de novembro de 2014)

Deixe suas experiências na área de comentários, e não se esqueça de selecionar a opção para receber por email novos artigos EALL Paleo em primeira mão! Também gostaríamos de ler sobre sua História Paleo, não deixe de participar!

Acesse e curta a página EALL Paleo no facebook!
Siga o autor de EALL Paleo no twitter, e utilize nossa hashtag: #eallpaleo

Acesse também:
1 – O Início…
2 – Paleo Ilustrado
3 – 80/20
4 – Dúvidas Frequentes
5 – Dieta Paleo, a primeira semana!