Livro: The Primal Blueprint

Livro: The Primal Blueprint

Este é um excelente livro sobre Paleo, e foi o primeiro livro que li sobre o assunto. O autor (Mark Sisson) tem um blog (em inglês) que é referência no assunto: Mark’s Daily Apple.

O livro tem uma leitura dinâmica, e bem simples e direta. Como este é um livro razoavelmente extenso, são abordados vários conceitos e um conteúdo técnico bem abrangente. Pontos fundamentais para este que é um dos livros referência no assunto. Mas o autor tenta trazer o livro o mais próximo possivel do leitor que não é técnico, e que talvez não queira entender toda a química envolvida no processo.

Leitura Fácil!

Muitas analogias são feitas e personagens criados, o que facilita e muito a compreensão e também situa o leitor na evolução e adaptação do Homem aos diferentes hábitos alimentares através do tempo, até a dieta “moderna” de produtos industrializados e muitas vezes nocivos a nossa saúde.
É uma leitura quase obrigatória para quem quer entender a fundo as razões e explicações técnicas e científicas da dieta Paleo. Eu realmente indico este livro (tenho uma cópia em inglês, não sei se tem tradução).

Outro ponto importante do livro é que é repleto de exemplos, receitas e recomendações (práticas) de uma dieta saudável, e também exercícios físicos simples, mas que se mostram realmente eficientes para a boa forma.
Aqui no blog discutiremos bastante sobre livros sobre o assunto, e tenho outros (inclusive outros do Mark Sisson), que também conversarei com os leitores de EALL’s Paleo Site. Aguardem!

Interessado no livro de Mark Sisson? Clique aqui para comprá-lo!

E vocês, quais suas experiências com livros sobre o assunto? Alguém já leu este livro do Mark e tem uma outra opinião?
Utilizem a área de comentários, e vamos seguir conversando…

Saúde!

Acesse também:

1 – O Início…
2 – A Dieta
3 – Paleo Ilustrado
4 – 80/20
5 – Dúvidas Frequentes

One Comment

  1. Pingback: A Verdade Sobre Proteínas, Gorduras e Carboidratos - Dieta Paleo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.