Tradução do Paleo Ilustrado

Hoje traduzi uma ilustração sobre os alimentos que fazem parte de uma dieta Paleo, e os alimentos que devemos evitar. O resultado está neste post, e ficará em destaque na secão “Paleo Ilustrado”.

O excelente site Paleo: http://perfecthealthdiet.com criou uma ilustração muito legal para ajudar os iniciantes em Paleo a ter uma idéia clara e direta do que é considerado alimento Paleo e o que não é.

Trabalhei na tradução desta gravura para o Português Brasileiro, e com a gentil permissão do autor do site Perfect health Diet, estou reproduzindo aqui para os leitores de EALL’s Paleo Site!

Tradução do Paleo Ilustrado

Ainda segundo “The Perfect Health Diet” sobre o Paleo Ilustrado

:
Não comer cereais/grãos — Isto inclui trigo, cevada, aveia, milho.. ou comidas feitas destes ingredientes (pão, massa, etc). Ainda segundo o site arroz branco (que não contém glúten) é a exceção da regra.

Também não é aconselhado comer legumes muito calóricos, com exceção de ervilhas e vagem. Particularmente gosto muito de sucos, mas alimentos industrializados estão fora dos aconselhados na dieta Paleo (principalmente os que contém açucar). Bebidas “permitidas” são água, café e chás…

O site trata de complementos alimentares (basicamente vitaminas), mas eu não sou adepto a esta prática e também não recomendo. Uma das idéias apresentadas é que o tratamento moderno da nossa água potável, por exemplo, remove alguns minerais importantes para nossa saúde, e que portanto alguns complementos são necessários. Faça seu próprio julgamento e/ou procure orientação médica para sua situação específica. Lembro que você não deve eliminar alimentos que podem conter nutrientes importantes à sua saúde, sem antes procurar orientação médica (nutrólogo), ou de um nutricionista. Aja com prudência e tenha em mente que você é o maior responsável pela sua saúde!

Neste link você pode conferir esta ilustração em Português Brasileiro, bem como em outros inúmeros idiomas.

Acesse também:

1 – O Início…
2 – A Dieta
3 – Paleo Ilustrado
4 – 80/20
5 – Dúvidas Frequentes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.